O Projeto

«A literatura erótica emana do corpo para a escrita,  Escritos da Carne, faz com que esta literatura retorne para o corpo, para a pele...»

Escritos da Carne é uma exposição fotográfica e literária, que integra projeto de mesmo nome, aprovado no o Edital Elisabeth Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura,  de autoria da historiadora, pesquisadora e professora universitária.  Carla Fernanda da Silva.

A proposta é representar diferentes corpos, diferentes casais, trazendo a literatura erótica para o corpo, com o objetivo refletir sobre o papel do erótico na contemporaneidade, e provocar um diálogo com o público, fazendo-o questionar-se sobre a vivência de sua sexualidade e a relação com seu corpo.

A exposição é composta por 21 fotografias de pessoas/casais, com textos eróticos grafados sobre seus corpos. Cada casal  fotografado escolheu um texto com especial significado em sua vivência do erótico.. As imagens são de autoria dos fotógrafos Aline Assumpção, Charles Steuck, Carla Fernanda da Silva, Carlos Lobe, Ivan Schulze, Mariana Florêncio e Sally Satler. A diversidade de concepção do erótico se concretiza pelo olhar de vários fotógrafos, pois as imagens se constroem a partir do diálogo entre fotógrafo e fotografado.


 _______________________________________________________

O Projeto inclui uma exposição itinerante, cuja circulação tem início na cidade de Blumenau, bate-papo com os fotógrafos, e um catálogo com as imagens e textos correlatos, destinado ao público visitante.


Veja Fotos da Abertura em Blumenau
29/04/2011